segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rússia ajudou a Síria a derrubar o avião turco
por lahoradedespertar

-


-
Técnicos russos desempenhou um papel fundamental na derrubada de um avião turco na costa da Síria no mês passado, fontes disseram a um jornal britânico em um artigo publicado no domingo.

O avião turco RF-4E Phantom, um caça a jato, estava realizando um vôo de vigilância de rotina, quando foi derrubado pela artilharia síria, perto da cidade costeira de Latakia. O incidente provocou um grande incidente internacional com a Turquia o envio de tanques e armas anti-aviões para a fronteira com a Síria e Damasco respondeu com seus próprios tanques.

Turquia, que admite que o avião foi perdido no espaço aéreo sírio, prometeu abater qualquer avião entrar em território sírio.

De acordo com um relatório no Sunday Times de Londres, os russos e os sírios acreditam que o avião estava em uma missão da NATO para testar espaço aéreo da Síria e foi abatido em uma decisão de uma fração de segundo para enviar uma mensagem para da organização.
Analistas haviam suspeitado envolvimento russo no incidente, que chamou a duras penas, mas nenhuma ação militar da OTAN. Rússia tem protegido o presidente sírio, Bashar Assad no Conselho de Segurança das Nações Unidas e, recentemente, enviou uma série de helicópteros remodelados para Damasco.

Rússia está fornecendo Síria com canhões antiaéreos e treina seus soldados em seu uso. Diplomatas dizem que os russos ainda são parte da Síria, para servir como um aviso, o Sunday Times.

A história cita uma fonte da força aérea israelense, sugerindo que a Rússia tinha uma mão no incidente: "Não se surpreenda se os especialistas russos, se não atingiu o botão, pelo menos, eram por autoridades sírias fiz. "

O ministro sírio da Informação, Omran Al-Zubi disse na semana passada que os soldados sírios derrubaram o avião poderia ter pensado que era um avião israelense.

"O avião turco e aviões israelenses lembram" o ministro disse estação de notícias turca Um Haber.

Al-Zubi também observou que "o país sionista" estava na área, e que o exército sírio está em alerta para a aviação israelense.

"Se um avião israelense entra Síria, iria recebê-lo com o fogo. [O avião turco] poderia ter sido confundido com um avião israelense, não queria acabar com um avião turco", disse ele.

A Síria tem sido envolvido em uma guerra civil de quase 18 meses como rebeldes tentar derrubar Assad do poder. Turquia já foi um aliado da Síria, já recebeu os rebeldes em fuga e pediu Assad a renunciar.

Fonte
-

Visto em: http://www.laproximaguerra.com/2012/07/rusia-ayudo-siria-derribar-el-avion.html

Sem comentários: