terça-feira, 22 de outubro de 2013

Posted: 21 Oct 2013 03:09 PM PDT
As fortes chuvas que afetaram a usina nuclear de Fukushima, no Japão, provocaram o transbordamento de água contaminada em 12 pontos ao redor dos tanques de armazenamento de líquido radioativo, informou nesta segunda-feira (21) à Agência EFE um porta-voz da operadora da unidade, a Tokyo Electric Power (Tepco).

Vista áerea da usina de Fukushima, em foto de arquivo feita no dia 20 de agosto, mostra os tanques com água contaminada na parte inferior da imagem. (Foto: Kyodo/Arquivo/Reuters)

A operadora esperava um volume de 30 a 40 milímetros de chuva neste domingo na usina nuclear, mas houve precipitação de 127 milímetros, o que provocou as falha dos mecanismos previstos para diminuir o acúmulo da água de chuva.



"Tentamos bombear a água, mas não foi suficiente", detalhou à Agência EFE o porta-voz da empresa, confirmando que subestimaram a tempestade e não puderam fazer nada para evitar que as barreiras de contenção transbordassem.

Os técnicos registraram uma leitura máxima de 710 becquerels por litro de radiação na água transbordada, cerca de 24 vezes mais que o teto de 30 becquerels por litro de substâncias poluentes estabelecido pelo governo.

"Neste momento estamos investigando o transbordamento, ainda não temos conhecimento da quantidade de água nem descartamos que uma parte tenha vazado para o oceano", acrescentou à EFE o porta-voz.

Este novo problema na central acontece em um mês no qual a unidade registrou diversos erros humanos que causaram fugas maciças de água contaminada e novos vazamentos para o mar.

Fonte: http://g1.globo.com/
Posted: 21 Oct 2013 02:50 PM PDT
Cadê os Black Blocks contra o Governo Federal? Só vejo medidas enérgicas contra prefeitos e governadores que não estão dentro do partidão. 

Cadê a Mídia Ninja, que é uma ramificação do Coletivo Fora do Eixo, pertencente ao senhor Pablo Capilé, que recebe milhões de reais do governo e jamais critica o mesmo? Atentem para a cobertura da Mídia Ninja sobre o leilão do pré-sal: criticam somente a polícia e o exército, como se as ordens para que fechassem o perímetro do leilão não tivessem partido lá de cima.

Os Black Blocks, a Mídia Ninja e toda a estrutura "revolucionária" criada nas manifestações estão beneficiando somente a agenda governamental, demolindo as oposições e as estruturas policiais e militares.

Engana-se quem pensa que eles são contra o governo. Estão a favor do governo e tudo o que querem é que o caos se espalhe para que todas as medidas totalitárias já em curso sejam implantadas. Vociferam contra a Copa e prometem o terror durante a mesma, mas são incapazes de levantar a questão de quem foi que a trouxe. É bizarro.

Se eu tivesse feito 1% do que qualquer BB fez quando estive nas ruas em junho, eu teria sido quebrado ao meio. Mas os manifestantes mais agressivos são os mais protegidos. Tem algo muito errado aí.

O governo está criando dificuldades para vender facilidades quando for oportuno. Fiquem atentos.

Por David Amato
Posted: 20 Oct 2013 10:01 PM PDT
A assessoria de comunicação do Exército, informou, na tarde deste domingo (20), que o reforço na segurança do entorno do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde será realizado o leilão do Campo de Libra do pré-sal, acontecerá de forma progressiva. Segundo o Coronel Roberto Itamar Cardoso, a ocupação visa diminuir o impacto na movimentação das pessoas e no trânsito de veículos na região.

"A previsão é que na manhã de segunda-feira (21), todo o contingente militar já estará ocupando todos os postos previstos. Homens da inteligência e câmeras da Cet-Rio estão monitorando áreas próximas ao hotel para alertar sobre formação de possíveis manifestações, garantindo a segurança pública na região", afirmou o coronel.



Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 1,1 mil homens trabalharão na segurança do leilão – entre Exército, Força Nacional, polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Por volta das 15h, duas tropas ocupavam a calçada em frente ao hotel. Eram 30 soldados do exército, separados em dois grupos, munidos de armadas não letais. Para os vizinhos ao local, a presença dos militares é bem-vinda, diferente da opinião sobre os bloqueios no trânsito, que entrarão em vigor na segunda-feira (21).

"Normalmente, levamos cinco minutos a pé para chegar à praia. Com o fechamento da Rua Martinho de Mesquita para realização do leilão, em pleno feriado do Dia dos Comerciários, teremos que utilizar o carro, enfrentar o trânsito da Avenida das Américas, para conseguirmos chegar à orla", reclamou o casal Sylene e Alexandre Fonseca.

A operação, que começou às 0h deste domingo, terminará às 24h desta segunda-feira (21) - dia do leilão. Em torno de 11h, cerca de 30 militares estavam munidos de escudos e armamento não letal no local.

Fonte: http://g1.globo.com/

Sem comentários: