domingo, 20 de outubro de 2013


O Combate dos Chefes, a coisa promete

por Nuno Castelo-Branco, em 20.10.13
Na sua entrevista à gente do sr. Balsemão, Sócrates apoda de "pulhas" os JSD e chama "bandalho" a Santana Lopes. Cá ficamos à espera da resposta, pois este trecho recolhido no "feicebuque", mostra bem o tipo de gente que manda em Portugal, os tais "vinhos da mesma pipa". Nem os estrangeiros escapam, atirando-se  aos financiadores alemães, a Schäuble", “aquele estupor”... O resto, tratando-se de inócuos temas da sua vida pessoal e de expectáveis  postas de pescada eructadas, não valerá a pena ser publicado, mas  aqui estão alguns desabafos  de alguém que se considera como “um tipo que sempre foi a merda de um moderado!

"É sempre pessoal, acharam que só podiam ganhar destruindo-me o carácter."

Tudo começou com o Freeport e a licenciatura?

"Começou, antes, em 2005, com um tal Santana Lopes! Um tipo com quem cheguei a ter simpatia. Montou uma campanha que me começou por fazer rir, até perceber que era a sério, era pessoal.

Um dia vinha de Sintra e vi um cartaz com a minha cara e disse: não me lembro de ter mandado fazer este cartaz! Dizia mais ou menos você conhece bem este tipo? Uma insinuação dessas... E assinado JSD, sempre a mesma técnica. Os pulhas! Se lhe estou a contar isto, tenho uma memória seletiva e sou otimista, é porque me lembro bem. Vi o cartaz nas Amoreiras, dei uma volta para ir a casa e telefonei à minha ex mulher. Disse-lhe para não levar os miúdo à escola pelo Marquês, porque fizeram um cartaz horrível...No outro dia de manhã ela ligou-me e disse que os cartazes estavam por toda a cidade (...) Antes da minha tomada de posse, o Santana recebeu-me. Fui lá e disse-lê : você desculpe, mas a nossa relação pessoal não existirá mais (...) O bandalho!"

“Todos os dias esse filho da mãe punha notícias nos jornais contra nós. E ligávamos para o gabinete da Merkel, e ela com quem me dava bem, dizia que vinha do gabinete dele”.

Sem comentários: