terça-feira, 25 de março de 2014

Constança Cunha e Sá "Estamos entregues a um bando de loucos"

A comentadora política da TVI24, Constança Cunha e Sá, teceu duras considerações sobre a “visão primária” do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reportando-se à reação do chefe de Governo quanto ao manifesto dos 70. A jornalista alertou ainda que “não há democracia que resista a uma falta de coesão social”.
Política
Estamos entregues a um bando de loucos
DR
“Estamos entregues a um bando de loucos”. A afirmação pertence à comentadora política Constança Cunha e Sá, que ontem, na antena da TVI24, analisava a atualidade do país, nomeadamente no que à reação do Governo face ao manifesto dos 70 diz respeito, bem com relativamente aos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, referentes ao risco de pobreza que assola a população nacional.
PUB
A este propósito, a jornalista deixou o recado: “Não há democracia que resista a uma falta de coesão social”.
No entender de Constança Cunha e Sá, ao chamar os signatários do manifesto dos 70 de “infantis”, e assinalando que “estamos a falar de uma Europa em que alguns poupam para que outros possam gastar”, o que Passos Coelho quer na verdade dizer é “que os portugueses são uns malandros que gastam dinheiro e que os povos do Norte, coitadinhos, não têm que andar a poupar para pagar luxos dos portugueses”. 
Nesta senda, concretiza a comentadora, “isto é o retrato social que ele [Passos Coelho] tem neste momento: mostra uma visão primária da questão da dívida (...). Falar assim de um povo é uma afronta e um insulto a todos os portugueses. Ele [Passos Coelho] tem a posição de um partido da extrema-direita alemã”.

Sem comentários: