quinta-feira, 3 de julho de 2014

Posted: 29 Jun 2014 02:48 AM PDT
Uma falha de segurança num site ligado ao Millennium BCP permitiu aos hackers divulgarem nomes e números de funcionários do banco.
O Millennium BCP, banco que recentemente aumentou o capital 2250 milhões de euros, viu-se envolvido num “problema” recente criado por um ataque informático.
Liderado por Nuno Amado, o banco pretende com este aumento de capital diminuir a sua “dependência” do Estado.
O site Clube Millennium BCP é um site que, segundo informações recolhidas através da linha de atendimento do banco, “é o clube que o banco tem que oferece algumas vantagens” que é “um clube para colaboradores”. A mesma linha informou que “o colaborador tem uma quota e é assim que o clube de sustenta”.

O site, embora não esteja alojado nos servidores do Millennium BCP, pertence à Associação Cultural e Desportiva dos Colaboradores do Grupo Banco Comercial Português e pensa-se ser gerido por esta mesma associação.




No seguimento da notícia divulgada ontem pelo Tugaleaks sobre a operação System Failed - #OpSystemFailed – os Anonymous divulgaram informações de nomes e números de funcionários do banco que estão neste “Clube”.
Na divulgação, os Anonymous deixaram claro que “o povo é quem mais ordena“.

Contactada uma fonte ligada ao banco, esta confirmou que conhecia alguns dos nomes, sendo desta forma uma lista verídica.

Leia também: Millennium BCP e o negócio dos juros

O Millennium BCP foi contactado para confirmar a veracidade desta lista, mas sem sucesso.

Sem comentários: