terça-feira, 22 de julho de 2014

Posted: 21 Jul 2014 03:08 AM PDT
O acontecimento está a chocar  a comunidade de um dos distritos de Nova Iorque. O acontecimento trágico está a deixar furiosos os moradores, vizinhos e toda a comunidade
As últimas palavras de Eric Garner, com 43 anos, foram “eu não consigo respirar”, ditas mais de cinco vezes aos polícias da NYPD (Polícia de Nova Iorque). De nada serviu dizer estas últimas palavras, porque nem assim os cinco polícias que o tentaram derrubar, com uma táctica policial de imobilização conhecida como “chokehold”, também conhecida como “mata leão”, termo mais usado e conhecido em box ou wrestling.
Além do seu peso, Eric era asmático e sofria de apneia do sono.

A situação ocorreu quando Eric Gamer tinha separado uma luta no bairro onde residia e estava a falar com a polícia. O vídeo, captado por populares e largamente divulgado pelas redes sociais nos últimos dias, mostra cinco agentes da Polícia de Nova Iorque a colocarem o homem no chão.
Para a esposa deste pai de seis e já avô de duas crianças, esta situação foi uma “brutalidade”. Não lhe deram qualquer indicação antes de identificar o corpo do marido no Hospital.

nypd policia violencia Polícia de Nova Iorque estrangula homem com 180kg até à morte

A polícia disse ao NY Daoly News que “um homem estava a ser preso, entrou em paragem cardíaca e morreu”. Fontes policiais disseram ainda que o homem vendia bens ilegais, mas a família desmente.
Antes de ser agarrado violentamente, pode no vídeo ouvir-se que ele grita “todas as vezes que vocês me vêm metem-se comigo. Estou farto disto, isto acaba hoje”. Mal sabia ele ue menos de um minuto depois teriam esses mesmos polícias levado a cabo o seu “desejo”, mas de uma forma macabra.

– Leia também: PSP “sequestra” cidadão por tirar foto a carro mal estacionado

A situação já está a ser investigada pelos Assuntos Internos da Polícia de Nova Iorque.



Sem comentários: