sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Posted: 17 Oct 2014 02:21 PM PDT
[Uma vez que o campo magnético da Terra protege a vida contra as partículas energéticas provenientes do Sol e também contra os raios cósmicos, que podem causar mutações genéticas, um enfraquecimento ou perda temporária do campo ante uma reversão permanente poderia aumentar as taxas de câncer. Além disso, redes de distribuição de energia seriam bastante afetadas, uma vez que as tempestades solares teriam um efeito devastador sobre um campo magnético enfraquecido.]

Sabe-se que a cada 500 mil anos aproximadamente, os polos da Terra se invertem e isso não é novidade. No entanto, um novo estudo mostra que a última reversão foi extremamente rápida e não levou mais de 100 anos para ser completada.



O estudo foi realizado por uma equipe internacional de pesquisadores e demonstrou que a que a última reversão magnética ocorreu há 786 mil anos e aconteceu muito mais rápido do que se supunha. De acordo com o trabalho, a inversão magnética da Terra se deu à razão de 1.8 grau por ano, tempo que poderia ser testemunhado por uma vida humana.

Até agora, os pesquisadores acreditavam que a reversão dos polos acontecia de modo muito mais lento, com alguns modelos estimando em até 1000 anos para ser completada.

De acordo com a teoria atualmente aceita, durante esse processo o campo magnético da Terra passaria por um processo muito lento e gradual de enfraquecimento, seguido de novo fortalecimento, também lento e gradual.

Inversão a caminho
A descoberta, que será publicada na edição de novembro do Geophysical Journal International, levou alguns geofísicos a prever que uma nova inversão poderá ocorrer dentro de alguns milhares de anos, uma vez que há evidências de que a intensidade do campo magnético da Terra está diminuindo 10 vezes mais rápido do que o normal

A nova descoberta é baseada em medições do alinhamento do campo magnético em camadas de sedimentos de lagos antigos agora expostos na bacia de Sulmona, nos Apeninos, ao leste de Roma.

Naquela região, uma equipe de pesquisadores italianos liderados por Leonardo Sagnotti, ligado ao Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Roma, mediu as direções do campo magnético gravadas nos sedimentos acumulados no fundo do antigo lago.

Utilizando o método argônio-argônio de datação, a equipe de cientistas observou que uma súbita reversão de 180 graus do campo foi precedida por um período de instabilidade que durou mais de 6.000 anos, intercalados por altos e baixos com intervalos de 2 mil anos. Segundo o estudo, isso ocorreu entre 770 mil e 795 mil anos atrás e durou apenas 100 anos.

Consequências
Apesar da reversão magnética ser um grande evento de escala planetária, conduzida provavelmente pelo convecção no núcleo de ferro da Terra, não há catástrofes documentados associados às reversões ocorridas no passado. No entanto, se ocorresse atualmente, o fenômeno poderia provocar uma série de danos.

Uma vez que o campo magnético da Terra protege a vida contra as partículas energéticas provenientes do Sol e também contra os raios cósmicos, que podem causar mutações genéticas, um enfraquecimento ou perda temporária do campo ante uma reversão permanente poderia aumentar as taxas de câncer. Além disso, redes de distribuição de energia seriam bastante afetadas, uma vez que as tempestades solares teriam um efeito devastador sobre um campo magnético enfraquecido.

Via: 
Posted: 16 Oct 2014 07:28 PM PDT
Clarão-no-céu-2

Vários moradores da Grande Recife relataram, na noite desta quarta-feira, terem testemunhado um grande clarão no céu. O fenômeno teria ocorrido por volta das 22h20 e em poucos minutos rendeu diversas postagens nas redes sociais. O jornalista Carlyle Paes Barreto, por exemplo, viu o clarão quando subia a Estrada de Aldeia e ficou impressionado. “Não chovia nem havia nuvens na hora”. Houve relatos em Olinda e até João Pessoa (PB).

A Agência de Águas e Clima, Apac, foi contactada, mas informou que não faz registros de descargas atmosféricas (raios).

Já a Sociedade Astronômica Do Recife colocou um post no Facebook pedindo informações a quem por ventura tivesse testemunhado a passagem de um “bólido” (fireball/bola de fogo) no céu. Pessoas confirmaram em BoaViagem, Candeias, Cordeiro, Abreu e Lima, Pau Amarelo e no Centro do Recife. Caio Aguiar descreveu: “Uma bola flamejante desfragmentando enquanto descia rapidamente em direção ao solo. Um clarão que durou uns…5 segundos. Luz intensa vinda do objeto não identificado. Foi muito bonito.”

Em Igarassu, o Sargento André filmou o fenômeno captado pela câmera de segurança da sua residência e postou no Facebook, com a data e o horário de registro. Para ver o vídeo no perfil de André, clique AQUI.

Paula Thorpe, do Grupo de Astronomia de Pernambuco, informou que a instituição recebeu relatos plausíveis de que um meteoro foi visto no céu da Região Metropolitana do Recife. O horário médio do avistamento ficou entre às 22h10 e 22h20. “Recebemos relatos também legítimos do avistamento de residentes no estado da Paraíba. Pelas descrições e relatos, segundo o professor James Solon, integrante do Grupo de Astronomia de Pernambuco, o AstroPE, o objeto tem características de se tratar de um meteorito, também conhecido como fireball, devido ao forte clarão que provoca no céu”, disse por e-mail.

O vídeo



O Outro lado da Moeda…

É fácil achar os “especialistas” que sempre irão achar uma resposta. Mas vamos considerar que a luz teve um ponto base de origem causando um clarão que não cobriu apenas a grande Recife mas várias outras cidades. Este clarão não é um caso isolado, confiram outros locais de onde também foram registrados eventos parecidos:

Texas



New Jersey



Ligação com o Projeto Blue Beam?

O famoso projeto que prevê hologramas no céu pode estar sendo testado em várias partes do Mundo, saiba um pouco mais sobre esta arma de controle da mente humana…

O Projeto Blue Beam é uma arma secreta de alteração da mente que está baseada em algo chamado “tecnologiada portadora subliminar”, ou Silent Sound Spread Spectrum (SSSS) (também chamada de S-Quad, ou ‘Squad’ no jargão militar). Ela foi desenvolvida para uso militar pelo Dr. Oliver Lowery, de Norcross, Georgia, e está descrita na US Patent #5,159,703 — ‘Silent Subliminal Presentation System’, para uso comercial em 1992… A tecnologia também é conhecida como Som do Silêncio e funciona pela transmissão de sons indetectáveis pelo ouvido, mas que são implantados no córtex auditivo do cérebro. É o que existe de mais moderno no controle mental universal… Essa nova tecnologia de controle da mente pode na verdade fazer você tomar uma atitude que normalmente não tomaria.

Todavia, o projeto Blue Beam continha, segundo alguns teóricos, muito mais do que mero controle mental. Estes sugerem outras tecnologias que seriam utilizadas para controle das massas. Uma delas é a Holografia. “Hologramas, que diabos eles irão fazer com Hologramas?” você deve estar perguntando. Não, não é aquele holograma falhado que você nas feiras japonesas de tecnologia pelo mundo. Trata-se de um Holograma perfeito e capaz de dar solidez a imagem. Ou seja, o holograma é capaz de reproduzir qualquer coisa como se fosse verdadeira. Por exemplo, você verá o produto da holografia de uma pessoa exatamente como ela é, poderá tocá-la, ela poderá tocar você, de modo que é impossível perceber que ela não é real. Bem, imagine isso agora na mão de um governo querendo controlar as massas? Quem você acha que ele iria materializar Holograficamente?

Via: http://verdademundial.com.br/

Sem comentários: