Finlandeses vêem Portugal como um país na bancarrota
Ontem às 23:49
Várias sondagens realizadas na Finlândia indicam que reina a ideia que uma ajuda externa a Lisboa apenas adia a inevitabilidade de uma bancarrota em Portugal.
A maior parte dos finlandeses entendem que Portugal está numa situação de bancarrota, revelam sondagens feitas neste país nórdico, onde muitos estão contra o envio de um pacote de ajuda financeira para Lisboa.
Segundo estas sondagens, os finlandeses entendem que a ajuda a Portugal não faz sentido, dado que esta apenas atrasa a inevitabilidade de uma bancarrota, devendo Portugal abandonar a Zona Euro.
A propósito da renegociação da dívida portuguesa, na Finlândia, reina também a ideia de que se alguém der a mão a Portugal, os portugueses agarrarão logo o braço com o objectivo de não pagar o que estão a dever.
Os finlandeses lembram também a crise de que este país nórdico saiu há menos de 20 anos, que entendem ser pior que a portuguesa, crise que foi resolvida sem o recurso à ajuda externa.
A poucos dias das legislativas de 18 de Abril, os partidos finlandeses que estão contra a entrega de ajuda externa a Portugal deverão obter a maioria no parlamento deste país, o que coloca em risco o envio de um pacote de ajuda deste país.
37 Comentários
A Finlândia não nos está a insultar, está simplesmente a constatar FACTOS. Aos olhos de um finlandês, somos um país indisciplinado do Sul da Europa, que gastou durante décadas muito mais do que tinha, com total irresponsabilidade dos governantes. E agora eles, que são um povo cumpridor, respeitador e bem gerido, têm que contribuir na ajuda. Ponham-se no lugar deles e digam-me se aceitavam ajudar os outros nestas circunstâncias. A falência de Portugal não é uma fatalidade súbita, foi a consequência de décadas de abusos para os quais houve muitos economistas sérios e independentes a alertar. Mas ninguém queria ouvir, eram os profetas da desgraça. Ora aí a têm. Povo mentecapto.
Quando foi para mandar dinheiro para a Grecia lembraram-se de nos pedir e foi logo sem questões nem oposições, agora que é para nos ajudar a nós, tá difícil...
Os factos que interessam: http://desmitos.blogspot.com/
Pudera !! Eu teria a mesma opinião. Humilhação e vergonha da nossa incompetência. Não se squeçam de votar outra vez no Sócrates, talvez assim Portugal desapareça de vez.
Caríssimo Ricardo Marques, "SÓ não estás em Portugal, porque não é atractivo trabalhar"? Então não é a isso que quase tudo se resume?! O TRABALHO! Aquilo que nos sustenta! Realização profissional! Qualidade de vida! Ainda por cima se foi por opção e não por necessidade, porque não voltas?
Nao volto agora porque por opcao de carreira. Repara que eu nao critico Portugal, o Pais nao tem culpa de eu ter um projecto. Gostava e que Portugal tb tivesse um projecto percebes.
Portugal (governantes e pelos vistos alguns utilizadores aqui do fórum), são como aqueles viciados no jogo, que enterram todo o seu dinheiro, o dinheiro da família, o dinheiro dos amigos, ficam endividados até ao tutano, e quando estes se recusam a emprestar mais, o viciado culpa-os de não conseguir recuperar o seu dinheiro. Eu no lugar da Finlândia, pensaria exactamente da mesma maneira. "Orgulho de ser português"?, nem por isso! Felizmente já tive a oportunidade de trabalhar na Dinamarca. E o choque foi ter de voltar para este país, que de bom só tem a paisagem e o clima.
Carissimo Zezinho, eu nao vivo em Portugal e so nao estou em Portugal porque la simplesmente nao e atractivo trabalhar, SO SAI de PT com 30 anos e por opcao e nao por necessidade, porque nao acredito na acomodacao. Se nao gostas de Portugal, nao voltes. Nao andes chateado, nao e preciso, ha vida para alem de Portugal. Sejam objectivos. Isto nao e dificil, mas uma coisa vos garanto, Portugal tem os melhores adventistas da desgraca. Ja chega !
Que pena, fazias tanta falta lá, nem sei como te deixaram vir embora. Depois ainda dizem que só querem os competentes e os outros são recambiados...
Para recordar, vencimentos dos nossos gestores em média: - mais 32% do que os americanos;- mais 22,5% do que os franceses;- mais 55 % do que os finlandeses;- mais 56,5% do que os suecos"(M.António Pina, JN,24/10/09), serão assim tão bons? Vê-se. O mercado do luxo aumentou, porquê? Não é possível tanta gente ganhar tanto, incluindo subsidios de desemprego chorudos, boys, etc, simplesmente porque é inviável, o país não tem esse dinheiro. ...O povo português não pensa, desde que tenha comida à frente, tv e futebol, está tudo bem...
Para a Nokia, IKEA, Siemens, Danfoss e Cªs venderem para cá à vontade, aumentando a sua produção, criando riqueza no país deles, Portugal (pela mão do senhor que é mais sério do que os outros todos) teve de abater a frota pesqueira, reduzir produção de leite e tomate, e foi subsidiado para abandonar campos. Deram-nos o dinheiro para lhes comprarmos os produtos, e nós caimos no logro. Esta atitude sobranceira dos Finalandeses mete nojo, mas um pouco menos do que o nojo que me mete a falta de autoestima nacional. Estão a insultarnos, e ainda há quem aplauda? muito bem, emigrem para a Finlandia para lavar as retretes dessa gente se acham que somos assim uma caca tão grande. Portugal é na história e na língua muito mais do que essa gente!
Num restaurante, Um filandès não dá mais do 10 ctmos de gorjeta, como máximo 20 ctmos,; em Portugal quem der menos de 1 euro é imbecíl e forreta. Nestes pqnos detalhes temos cllaro quem tem a consciencia do que vale 1 centimo. Os nossos politicos têm critérios de governantes tribais e de um MOGABE.
O senhor Ricardo resumiu tudo com uma frase cheia de verdade. "...... Cavaco repartiu com os amigos e ao povo deu alcatrão. O PS reparte com os amigos e para o povo uma sopinha da pedra...." . Este povo estupido continuou a votar nesta gente ladrona , se este pais cair na bancarrota e a fome bater na casa de milhares de Portugueses , então os responsáveis serão entregues à corda e pendurados no terreiro do paço , este povo não é um povo de brandos costumes como os homens do sistema querem fazer passar essa ideia , a nossa historia mostra que este povo è sanguinário é violento , Viriato , D .Afonsos Henriques , invasões Napoleónicas , implementação da republica , guerra colonial ec etc .... Senhores do sistema tenham cuidado ,
Sem comentários:
Enviar um comentário