Finlandeses vêem Portugal como um país na bancarrota
Ontem às 23:49
Várias sondagens realizadas na Finlândia indicam que reina a ideia que uma ajuda externa a Lisboa apenas adia a inevitabilidade de uma bancarrota em Portugal.
A maior parte dos finlandeses entendem que Portugal está numa situação de bancarrota, revelam sondagens feitas neste país nórdico, onde muitos estão contra o envio de um pacote de ajuda financeira para Lisboa.
Segundo estas sondagens, os finlandeses entendem que a ajuda a Portugal não faz sentido, dado que esta apenas atrasa a inevitabilidade de uma bancarrota, devendo Portugal abandonar a Zona Euro.
A propósito da renegociação da dívida portuguesa, na Finlândia, reina também a ideia de que se alguém der a mão a Portugal, os portugueses agarrarão logo o braço com o objectivo de não pagar o que estão a dever.
Os finlandeses lembram também a crise de que este país nórdico saiu há menos de 20 anos, que entendem ser pior que a portuguesa, crise que foi resolvida sem o recurso à ajuda externa.
A poucos dias das legislativas de 18 de Abril, os partidos finlandeses que estão contra a entrega de ajuda externa a Portugal deverão obter a maioria no parlamento deste país, o que coloca em risco o envio de um pacote de ajuda deste país.
EuropadeSonho 14.04.2011/15:04 |
Pois estes filandeses que usufruem de um ordenado minimo de 1800 eur e com um custo de vida altissimo e onde quase metade do vencimento é para as finanças, onde existe o unico aparthaeid "branco" do mundo subjugados por uma minoria sueca nascida na filândia e que foram os primeiros a perfilar junto de hitler na 2ª guerra deveriam jogar a mão á consciência e olhar para trás e ver que se há algo que a história prova é que nenhuma nação está imune a bancarrota ou crises politicas e sociais graves , eles que foram resgatados por 2 vezes no séc passado deveriam mas era ter juizinho afinal cm já foi dito nós aliviamos os nossos cofres em prol de resgatar outros membros em dificuldades criadas por agencias de rating, alguma da banca europeia...
Apenas os Finlandeses?
A Finlândia não nos está a insultar, está simplesmente a constatar FACTOS. Aos olhos de um finlandês, somos um país indisciplinado do Sul da Europa, que gastou durante décadas muito mais do que tinha, com total irresponsabilidade dos governantes. E agora eles, que são um povo cumpridor, respeitador e bem gerido, têm que contribuir na ajuda. Ponham-se no lugar deles e digam-me se aceitavam ajudar os outros nestas circunstâncias. A falência de Portugal não é uma fatalidade súbita, foi a consequência de décadas de abusos para os quais houve muitos economistas sérios e independentes a alertar. Mas ninguém queria ouvir, eram os profetas da desgraça. Ora aí a têm. Povo mentecapto.
é um dos nossos defeitos, criticar os outros é fácil.100% de acordo com o Rodrigo Martins.
Quando foi para mandar dinheiro para a Grecia lembraram-se de nos pedir e foi logo sem questões nem oposições, agora que é para nos ajudar a nós, tá difícil...
amigo/a, exisye um ditado bem antigo, que é assim:Quando um homem, está na ***, até os cães lhe mijam em cima..é o que está a suceder com este jardim à beira mar falido, por causa dos gestores que tivemos ao longo dos anos.Só gatunos, eles estão bem.
Pudera !! Eu teria a mesma opinião. Humilhação e vergonha da nossa incompetência. Não se squeçam de votar outra vez no Sócrates, talvez assim Portugal desapareça de vez.
Caríssimo Ricardo Marques, "SÓ não estás em Portugal, porque não é atractivo trabalhar"? Então não é a isso que quase tudo se resume?! O TRABALHO! Aquilo que nos sustenta! Realização profissional! Qualidade de vida! Ainda por cima se foi por opção e não por necessidade, porque não voltas?
Nao volto agora porque por opcao de carreira. Repara que eu nao critico Portugal, o Pais nao tem culpa de eu ter um projecto. Gostava e que Portugal tb tivesse um projecto percebes.
Portugal (governantes e pelos vistos alguns utilizadores aqui do fórum), são como aqueles viciados no jogo, que enterram todo o seu dinheiro, o dinheiro da família, o dinheiro dos amigos, ficam endividados até ao tutano, e quando estes se recusam a emprestar mais, o viciado culpa-os de não conseguir recuperar o seu dinheiro. Eu no lugar da Finlândia, pensaria exactamente da mesma maneira. "Orgulho de ser português"?, nem por isso! Felizmente já tive a oportunidade de trabalhar na Dinamarca. E o choque foi ter de voltar para este país, que de bom só tem a paisagem e o clima.
Carissimo Zezinho, eu nao vivo em Portugal e so nao estou em Portugal porque la simplesmente nao e atractivo trabalhar, SO SAI de PT com 30 anos e por opcao e nao por necessidade, porque nao acredito na acomodacao. Se nao gostas de Portugal, nao voltes. Nao andes chateado, nao e preciso, ha vida para alem de Portugal. Sejam objectivos. Isto nao e dificil, mas uma coisa vos garanto, Portugal tem os melhores adventistas da desgraca. Ja chega !
Que pena, fazias tanta falta lá, nem sei como te deixaram vir embora. Depois ainda dizem que só querem os competentes e os outros são recambiados...
Para recordar, vencimentos dos nossos gestores em média: - mais 32% do que os americanos;- mais 22,5% do que os franceses;- mais 55 % do que os finlandeses;- mais 56,5% do que os suecos"(M.António Pina, JN,24/10/09), serão assim tão bons? Vê-se. O mercado do luxo aumentou, porquê? Não é possível tanta gente ganhar tanto, incluindo subsidios de desemprego chorudos, boys, etc, simplesmente porque é inviável, o país não tem esse dinheiro. ...O povo português não pensa, desde que tenha comida à frente, tv e futebol, está tudo bem...
Para a Nokia, IKEA, Siemens, Danfoss e Cªs venderem para cá à vontade, aumentando a sua produção, criando riqueza no país deles, Portugal (pela mão do senhor que é mais sério do que os outros todos) teve de abater a frota pesqueira, reduzir produção de leite e tomate, e foi subsidiado para abandonar campos. Deram-nos o dinheiro para lhes comprarmos os produtos, e nós caimos no logro. Esta atitude sobranceira dos Finalandeses mete nojo, mas um pouco menos do que o nojo que me mete a falta de autoestima nacional. Estão a insultarnos, e ainda há quem aplauda? muito bem, emigrem para a Finlandia para lavar as retretes dessa gente se acham que somos assim uma caca tão grande. Portugal é na história e na língua muito mais do que essa gente!
Num restaurante, Um filandès não dá mais do 10 ctmos de gorjeta, como máximo 20 ctmos,; em Portugal quem der menos de 1 euro é imbecíl e forreta. Nestes pqnos detalhes temos cllaro quem tem a consciencia do que vale 1 centimo. Os nossos politicos têm critérios de governantes tribais e de um MOGABE.
Sem comentários:
Enviar um comentário