quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Maçonaria, Miguel Relvas , o Procurador-Geral da República e Passos Coelho

Parece claro que é a Maçonaria a responsável pela miséria que grassa em Portugal.
A maçonaria é uma associação que manobra e manda na Política.
O que os portugueses esperavam era que Passos Coelho retirasse a confiança ao actual PGR e nomeasse outra pessoa.
Mas não!
Terá Miguel Relvas algo a ver com isso? Pelo facto de haver influências da Maçonaria?
Bom, se Passos Coelho não conseguir enfrentar a Maçonaria perderá o Poder.
O actual PGR perdeu a confinaça dos portugueses , os casos "Sócrates", incluindo a Face Oculta mostra bem que a PGR em Portugal está anos luz do Ministério Público em Itália, onde o PM é investigado, julgado.
Em Portugal as coisas são com o são.
O Dr. Passos Coelho terá de enfrentar o "Polvo", sob pena de os aventais o cozinharem em lume brando...
O PGR deve ser demitido já.

josé maria martins

Crise

Militares tomarão medidas se Cavaco promulgar OE

Económico
30/11/11 12:15

Presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas afirma que os militares "vão tomar medidas" se o Presidente promulgar o Orçamento.

Questionado pela TSF sobre que medidas podem ser essas, Manuel Cracel explicou: "As circunstâncias hão-de ditar a melhor forma de o fazer. Importa referir que nas circunstâncias em que tal vier a acontecer, hão-de ser sempre num contexto institucional e democrático".

O coronel lamentou ainda que apesar dos diversos pedidos da Associação de Oficiais das Forças Armadas, Cavaco Silva, nunca tenha recebido os militares. E defende mesmo que o Presidente da República teria muito a ganhar se ouvisse os militares.

Os militares vão tentar ser recebidos ainda hoje no Palácio de Belém, para deixarem um documento a Cavaco Silva em que pedem o veto do Orçamento.

A partir das 18:00, os dirigentes das associações socioprofissionais das Forças Armadas "e todos os militares que queiram e possam" irão para a porta do Palácio de Belém, a residência oficial do Presidente da República, que é o comandante supremo das Forças Armadas, para fazer "uma vigília" que tem como objectivo pedir a Cavaco Silva que vete o Orçamento do Estado, mas também que receba as associações do sector pela primeira vez.

"Os militares, dando continuidade à manifestação [de 12 de Novembro], pretendem pedir ao senhor Presidente da República que não promulgue o Orçamento do Estado para 2012, que contém aspectos e decisões que afrontam sobremaneira a condição dos militares e a própria instituição militar", explicou à agência Lusa Manuel Cracel.

Com esta iniciativa, os militares querem "deixar ali com a sua presença" as "profundas reservas" que têm "relativamente ao que vai acontecendo" no país e com as políticas de austeridade adoptadas pelo Governo, "em particular no que diz respeito aos militares", ainda segundo o dirigente da AOFA.

Os militares protestam sobretudo contra os cortes que os afectam e a retirada de direitos inerentes à condição militar, sublinhando que estão a ser equiparados a qualquer funcionário público quando lhes são pedidas obrigações e disponibilidade que não existem para nenhum outro grupo profissional.








quarta-feira, 30 de Novembro de 2011 | 14:19

OE 2012: Militares lamentam aprovação que põe em causa FA


Dirigentes das associações que representam os militares assistiram hoje ao debate da votação final global do Orçamento do Estado nas galerias do Parlamento, lamentando no final a aprovação de medidas que «põem em causa» o funcionamento das Forças Armadas (FA).

«Quisemos vir à casa mãe da democracia para mostrarmos que estamos atentos e a acompanhar a par e passo estas questões e que estamos muito preocupados com o que os senhores deputados decidem aqui em relação ao futuro de Portugal e das Forças Armadas», disse à agência Lusa o presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, que assistiu ao plenário de hoje com os dirigentes da Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Pereira Cracel, e da Associação de Praças, Luís Pires.

Segundo Lima Coelho, estiveram hoje nas galerias do Parlamento 18 dirigentes destas associações (seis de cada), além de mais alguns militares que estavam espalhados por outras galerias, sem saber especificar um número. Todos os militares estavam vestidos à civil.

Diário Digital / Lusa

Amanhã!!!. 1º DEZEMBRO...SEMPRE

A UNIÃO NACIONAL EM FUNCIONAMENTO



PORRA, PORRA E PORRINHA QUE O MEU PAÍS ESTÁ A FICAR UM TERRITÓRIO DE MEDOS!

País

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Vice-presidente da CGD sequestrado e roubado em Lisboa

publicado 10:26 30 novembro '11

O vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos e do BPN, Norberto Rosa, de 56 anos, foi sequestrado e roubado na terça-feira à noite em Lisboa, disse o próprio à agência Lusa.

Norberto Rosa explicou que foi assaltado para lhe retirarem os cartões de multibanco, sublinhando que não foi alvo de qualquer tipo de violência.
"Eu estou bem, não houve violência. Pediram-me os códigos dos cartões e eu dei. Ainda não sei o valor levantado mas devem ter feito o máximo permitido", disse o vice-presidente da CGD à Lusa, acrescentando que foram utilizados três cartões em duas caixas de multibanco.

Pedofilia

Deficiente força menores a orgias

Paraplégico de 45 anos acusado de mais de meia centena de crimes

Por:Francisco Pedro




Síria: as habituais mentiras mediáticas de sempre...

Posted: 29 Nov 2011 07:38 AM PST

.








O Syrian Obeservatory for Human Rights (SOHR), um alegado centro para a defesa dos direitos humanos, denunciou nos meios no media, inclusive na CNN, que o presidente sírio Bashar al-Assad tinha ordenado de desligar a energia eléctrica na cidade de Hama, provocando a morte de diversos recém-nascidos nas incubadoras.

As imagens mostravam recém-nascidos amontoados e a legenda: "Estes bebés morreram no hospital de Hama, quando as forças sírias desligaram a água e a electricidade e recusaram o aprovisionamento de gasóleo dos geradores do hospital".



Esta notícia lembra a das famosas incubadoras do Kuwait, durante a primeira Guerra do Golfe, que ajudou a fazer com que opinião pública americana fosse a favor da intervenção no Iraque em 1991.
Nessa altura, como agora, a notícia era falsa.



As fotografias apresentadas foram retiradas de um forum de um site egípcio:






O forum de "Fatakat":
http://forums.fatakat.com/thread1408443





A página em questão é a seguinte:





Trata-se do relatório de uma delegação de médicos militares egípcios num hospital de Alexandria, no Egipto, a informar sobre os problemas encontrados no serviço de neonatologia, nomeadamente da sobrelotação.



Nele pode-se ler:



"Uma delegação de médicos militares passou pelo hospital para verificar os problemas das crianças.


Alexandria, Ahmed Sabri

O Conselho Supremo das Forças Armadas ordenou a resolução do problema verificado com a sobrelotação das incubadoras e que coloca em risco a os bebés no hospital pediátrico Shatby de Alexandria. Foi destacada um delegação médica militar da região norte, para o hospital e os problemas vividos no sector de neonatologia e as razões da inabitual sobrelotação resultante do número limitado de jardins de infância no hospital.
A fonte desta informação acrescenta que foram dadas instruções para que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível."





A informação do Syrian Obeservatory for Human Rights (SOHR) foi entretantodesmentida, mas o que fica na cabeças das pessoas é a informação inicial.


Este organismo não governamental, o Syrian Obeservatory for Human Rights, é do mesmo tipo daqueles que tínhamos encontrado recentemente na Líbia.

Em Tripoli havia a Liga Líbia para os Direitos Humanos (LLDH), membro da Federação Internacional para os Direitos Humanos (FIDH).

A FIDH é financiada pelo National Endowment for Democracy (NED), uma Organização Não Governamental criada pelo antigo Presidente Ronald Reagan em 1982 e paga pelo Congresso dos Estados Unidos.

Na Síria a NED apoia-se no Damascus Center for Human Rights Studies, também ele faz parte da FIDH. Radwan Ziadeh, director do Damascus Center, é também o director do Syrian Center for Political Strategic Studies em Washington.




.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O INCENDIARIO





01 de Outubro de 2011 15:38h
«Ambicionamos ganhar todos os títulos»

Por SAPO Desporto



O presidente do Benfica revelou ambição para esta época.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, respeita os adversários, mas diz que as águias ambicionam «ganhar todos os títulos» esta época.

«O Benfica vai respeitar todos os adversários até ao fim. Ambicionamos ganhar todos os títulos, respeitando FC Porto, Sporting e SC Braga», sublinhou Vieira, à margem da inauguração das novas instalações da casa do Benfica em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo de Branco.

Cacém:

Cadastrado de 27 anos foi ontem presente a um juiz e ficou à solta

Atacam esquadra para soltar preso

O ódio à polícia de Quedansau Correia, caçado domingo de madrugada por novas suspeitas de venda de droga, fez com que o guineense agredisse a soco o agente que o revistava, na rua cidade de Madrid, em Agualva, no Cacém, Sintra. Detido, estava lançado o rastilho para a violência que se seguiu – com 20 amigos do traficante a tentarem invadir a esquadra, ferindo outro polícia à pedrada na cabeça. Queriam libertar o preso – o que aconteceu ontem, mas por ordem do juiz.

Por:Magali Pinto

Tráfico de droga, crimes contra o património e contra a autoridade, auxílio à imigração ilegal e condução sem carta são algumas das referências na ficha do homem de 27 anos. Mede mais de dois metros e é conhecido por agressões em bares e discotecas. Os encontros com a polícia descambam quase sempre em violência contra os agentes – e domingo não foi excepção.

Entrou na esquadra do Cacém, detido, pelas 00h40. E pouco depois tinha o apoio de 20 cúmplices, que se dirigiram à PSP para entrar e agredir os polícias de serviço. Ontem, fonte oficial da PSP confirmou ao CM que foi necessário o envio de reforços e a criação de um perímetro de segurança. Os vândalos recuaram, mas pegaram em pedras da calçada e lançaram contra as instalações, partindo os vidros da esquadra. Uma das pedras acertou na cabeça de um agente. O reforço policial só desmobilizou já a meio da manhã de domingo.

Os autores do crime foram apenas identificados e notificados para se apresentarem em tribunal. Quanto a Quedansau foi ouvido por um juiz ontem de manhã, no Tribunal de Sintra, e acabou em liberdade, sujeito a apresentações periódicas precisamente na esquadra do Cacém.

A Quedansau, que esteve na origem de mais um ataque violento a polícias e a instalações policiais, não é conhecida qualquer actividade profissional.

"MAIS PARECIA AS FAVELAS DO BRASIL"

"Isto de madrugada mais parecia as favelas do Brasil. O que valeu foi os reforços que a PSP mandou para proteger a esquadra". Foi desta forma que uma testemunha descreveu a tentativa de invasão à esquadra do Cacém, para onde o detido foi levado depois de ter reagido com violência à revista pelos polícias na rua Cidade de Madrid. "Eram mais de vinte a insultar os polícias e a gritar para libertarem o amigo", acrescentou. Na rua onde o guineense de 27 anos foi detido todos o conhecem pela violência que utiliza sempre que é confrontado por agentes de autoridade e ainda pelas agressões graves de que é suspeito, sobretudo em bares e discotecas. "Normalmente ele anda armado com facas e navalhas", conclui a mesma fonte.

"HÁ LOCAIS COM APENAS DOIS OU TRÊS POLÍCIAS"

As esquadras da PSP são com frequência alvo de ataques de gangs. Há menos de uma semana, as instalações da esquadra da Bela Vista, em Setúbal, foram atacadas com cocktails molotov. Também o carro de um agente foi incendiado quando estava estacionado à porta da esquadra. "Há uma grande dificuldade de as esquadras garantirem segurança quando só lá têm dois ou três polícias", diz António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia. No Verão, uma esquadra em Chelas foi também atacada. Só estavam dois agentes.

Bom Dia,
Cenas Fortes Ajude a divulgar


!!!!!SOCORRO!!!!!
PRECISAMOS DE LEIS...
PRECISAMOS DE JUSTIÇA....

PENA MÁXIMA!!!!!
PRISÃO PERPÉTUA!!!!!!
CHEGA DE REGALIAS NAS LEIS.....

FEZ ERRADO,TEM DE PAGAR!!!!!
SEJA QUEM FOR,.....



Vejam a foto deste criminoso covarde, pois o mesmo esta foragido e pode estar em qualquer lugar!

SEM COMENTARIOS . FOTOS TRISTES CUIDADO !
ESTE CANALHA ESTA FORAGIDO!!!
As últimas fotos são chocantes. Leia o texto. Cuidado, favor não visualizar as últimas fotos próximo às crianças!!!!
Se não suporta ver cenas fortes melhor apenas ler o texto e repassar ao maior número de pessoas. Fico sob a expectativa de que a qualquer momento possa haver um movimento de levante popular sobre os 'homens da lei' deste país, não pedindo, não clamando, mas...exigindo maior rigor e endurecimento das penas legalmente prevista em território nacional...
DIVULGUEM A FOTO DESTE CANALHA , LIXO QUE VIVE EM NOSSA SOCIEDADE. E QUANDO FOR PRESO AINDA VAI COMER 3x AO DIA E DESCANSAR A VONTADE ÀS NOSSAS CUSTAS. ESSA É A LEI NO NOSSO PAÍS.









Chocante!!!! Horrível!!!!
Esse email veio de Bauru.
Não sei a região que esse bandido mora.



ESTE FILHA DA P... TEM QUE MORRER AOS POUCOS ............

P A U L O D E G A N U T T I :-



Bom Dia,
Cenas Fortes Ajude a divulgar


!!!!!SOCORRO!!!!!
PRECISAMOS DE LEIS...
PRECISAMOS DE JUSTIÇA....

PENA MÁXIMA!!!!!
PRISÃO PERPÉTUA!!!!!!
CHEGA DE REGALIAS NAS LEIS.....

FEZ ERRADO,TEM DE PAGAR!!!!!
SEJA QUEM FOR,.....



Vejam a foto deste criminoso covarde, pois o mesmo esta foragido e pode estar em qualquer lugar!

SEM COMENTARIOS . FOTOS TRISTES CUIDADO !
ESTE CANALHA ESTA FORAGIDO!!!
As últimas fotos são chocantes. Leia o texto. Cuidado, favor não visualizar as últimas fotos próximo às crianças!!!!
Se não suporta ver cenas fortes melhor apenas ler o texto e repassar ao maior número de pessoas. Fico sob a expectativa de que a qualquer momento possa haver um movimento de levante popular sobre os 'homens da lei' deste país, não pedindo, não clamando, mas...exigindo maior rigor e endurecimento das penas legalmente prevista em território nacional...
DIVULGUEM A FOTO DESTE CANALHA , LIXO QUE VIVE EM NOSSA SOCIEDADE. E QUANDO FOR PRESO AINDA VAI COMER 3x AO DIA E DESCANSAR A VONTADE ÀS NOSSAS CUSTAS. ESSA É A LEI NO NOSSO PAÍS.
Essa Garotinha de 10 anos que se chamava Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro da Igreja Assembléia de Deus por um membro que já havia sido pastor, foi afastado por suspeita de abusdo. Nada confirmado. O mesmo conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.
O acontecido não foi planejado. Deu vontade, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada. Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.
Esse animal foi no velório da menina para consolar os pais. Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos da adolescente.
Estranhamente a "justiça" protege estes monstro não divulgando seu nome completo, sbemos apenas as iniciais: NB
Este VERME tem 3 filhos sendo duas meninas e um menino abaixo de 12 anos.
Foi-lhe perguntado se alguém fizesse isso com uma de suas filhas, o que ele faria?





Chocante!!!! Horrível!!!!
Esse email veio de Bauru.
Não sei a região que esse bandido mora.


ESTE FILHA DA P... TEM QUE MORRER AOS POUCOS ............

P A U L O D E G A N U T T I :-



Bom Dia,
Cenas Fortes Ajude a divulgar

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2011

The Economist: Euro pode colapsar "dentro de semanas"


Revista britânica dá apenas algumas de semanas de vida ao euro

A The Economist publicou este sábado dois artigos onde alerta para o risco do colapso do euro em apenas algumas semanas, caso a Alemanha e o Banco Central Europeu (BCE) não tomem medidas rapidamente.

Sublinhando que a "a crise na zona euro está a tornar-se em pânico e a mergulhar a região numa recessão", a prestigiada revista alerta que "o risco de a moeda única se desintegrar dentro de semanas é alarmante".

E continua: "mês após mês, a crise do euro alastrou-se da periferia da zona euro para os países núcleo. Primeiro a Grécia, depois a Irlanda e Portugal, depois a Itália e Espanha". Mais recentemente as obrigações da Bélgica e França foram castigadas pelos investidores e a crise de dívida bateu à porta da Alemanha. Berlim foi ao mercado esta semana, mas só conseguiu colocar 60% da dívida pretendida, no leilão com menos procura desde 1999, lembra ainda a The Economist.

Pior, "existem sinais de que a zona euro caminha para uma recessão, se é que já não estará nessa situação", nota, dando o exemplo das encomendas à indústria na zona euro, que desceram 6,4% em Setembro, o maior declínio desde Dezembro de 2008.

Por tudo isto, diz a publicação, "é agora mais provável uma calamidade ainda maior. A intensificação das pressões financeiras aumenta as probabilidades de um 'default' desordenado de um país, uma corrida aos depósitos dos bancos ou uma revolta contra a austeridade que marcaria o início do fim da zona euro".

"Mesmo com a zona euro a caminhar inevitavelmente para um crash, a maioria dos cidadãos assume que, no último momento, os políticos tomarão medidas para salvar o euro", diz a The Economist.

A revista britânica tece ainda duras criticas à forma como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o BCE têm gerido a crise de dívida. "A cautela da chanceler Angela Merkel pode ser implacavelmente eficiente na política, tal como testemunhado na forma como ajudou a puxar o tapete a Sílvio Berlusconi. Mas a crise de dívida é mais difícil de manipular. Juntamente com líderes de outros países, recusa-se a reconhecer a extensão do pânico nos mercados. O BCE rejeita a ideia de actuar como um financiador de último recurso para os governos em apuros, mas solventes", afirma.

Na opinião da revista, "a actual situação não pode continuar por muito mais tempo. Sem uma mudança dramática por parte do BCE e dos líderes políticos, a moeda única pode desintegrar-se dentro de semanas. Vários eventos, desde a falência de um grande banco ao colapso de um governo, podem causar a sua morte".

O artigo da The Economist surge numa altura em que a Itália está sob uma enorme pressão dos investidores, com as 'yields' a atingirem recordes no mercado não regulamentado ‘over the counter' (OTC), mesmo com o BCE a comprar dívida do país agora liderado por Mario Monti. Além disso, os custos de financiamento de Roma estão a disparar. Itália pagou um juro de 6,5% numa emissão de dívida a seis meses realizada na sexta-feira, quase o dobro face aos 3,535% registados no último leilão comparável, realizado há apenas um mês.

O porta-voz do Presidente francês admitiu hoje que a crise italiana representa uma ameaça para a zona euro. Isto depois de Nicolas Sarkozy e Angela Merkel terem alertado Mario Monti de que o colapso de Itália levará inevitavelmente ao fim do euro e a uma interrupção do processo de integração europeia com consequências imprevisíveis". O alerta de Berlim e Paris terá sido feito durante a mini cimeira que reuniu na passada quinta-feira os três dirigentes em Estrasburgo (França), segundo um comunicado do Governo italiano publicado na sexta-feira após um conselho de ministros.

Também Espanha está à beira do resgate. A Reuters avançou na sexta-feira que Madrid estaria a ponderar pedir ajuda externa, uma informação que foi imediatamente desmentida pelo Governo espanhol.

Fonte: Económico

MINISTRO DA SEGURANÇA SOCIAL CORTA NOS SUBSÍDIOS MAS COMPRA CARRO DE LUXO DE 86.000€

depois do episódio eleitoralista da "vespa", Mota Soares já se sente confortável na corrupção do Estado

De acordo com o Correio da Manhã, Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, faz-se transportar num carro de luxo, cujo preço de venda ao público ronda 86 mil euros. Depois de cortar o rendimento social de inserção e subsídio de desemprego a milhares de famílias, numa altura de cortes nos subsídios de Natal e de férias de funcionários públicos e pensionistas e em que se pede contenção aos portugueses, o ministro que, em Junho, se apresentou na tomada de posse do Governo liderado por Pedro Passos Coelho ao volante de uma vespa desloca-se agora num carro novo, com matrícula de Julho de 2011


Tratamento VIP a Duarte Lima irrita presos

Ontem


O advogado e ex-deputado do PSD tem recebido vários sacos com alimentos, apesar de o regulamento só permitir um quilo por semana. Um recluso queixou-se e foi transferido.

A edição de hoje do "Correio da Manhã" avança que um dos presos da cadeia anexa à PJ se queixou ao ver que Duarte Lima, detido preventivamente no âmbito de um caso de alegada fraude ao BPN, recebia mais alimentos do que aqueles que estão previstos no regulamento, e que acabou transferido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.

domingo, 27 de novembro de 2011

Do Correio da Manhã de hoje:


Fado é Património Imaterial da Humanidade

O Fado foi reconhecido este domingo pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.
Diz-me quem elogias, dir-te-ei o que és...

Mário Soares, sobre o cabecilha da organização terrorista FP's 25/4, responsável por 13 assassinatos, 66 atentados à bomba e 99 assaltos a bancos e viaturas de transporte de valores: Otelo tem "um coração muito bom"...

Que o sangue das vítimas caia sobre ambos, é o meu sincero desejo


sábado, 26 de novembro de 2011

PATRIMONIO MUNDIAL

CALDO VERDE FOI PROIBIDO PELA ASAE...PORQUE?

PARA NAO CAIR NO ESQUECIMENTO

OS "CÁGADOS" DOS INCOMPETENTES VENDEM-NOS TUDO!


Ao Dr. António de Oliveira Salazar fica Moçambique a dever a liderança política do Plano de Desenvolvimento do Vale do Zambeze e a decisão de se construir a barragem hidroeléctrica de Cabora Bassa. Em defesa desses seus projectos - que davam seguimento a inúmeras obras de fomento que já havia lançado na província ultramarina do Índico-, o chefe do Estado Novo teve que lutar contra quase ´todo o mundo´na frente diplomática e ainda contra os críticos daqueles empreendimentos que havia em Portugal, na Oposição e também no seio do seu Governo. A. Santos Martins na sua obra "Cabora Bassa a última epopeia" 2006 - Impressão: Gráficas Juvia - Guillarei - Tui - Espanha - D.L. 236507/05 - ISNB 972

Entrada da REN na barragem de Cahora Bassa será oficializada na próxima semana

publicado 21:09 25 novembro '11

A entrada da REN no capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, adquirindo metade dos 15 por cento que Portugal ainda detém, será concretizada na próxima semana durante I Cimeira Luso-Moçambicana, disse à Lusa uma fonte ligada ao processo.

A aquisição será confirmada durante a Cimeira que arranca na segunda-feira em Lisboa, e significa o fim da presença do Estado português numa das maiores barragens de África, construída em 1969.
.
Portugal que, em 2007, passou a maioria do capital da HCB para o Estado moçambicano, detém ainda 15 por cento na empresa mas comprometeu-se em vendê-lo, em partes iguais, a interesses portugueses e moçambicanos, neste caso, provavelmente, a Companhia Eléctrica do Zambeze (CEZ).

QUEM SERÁ QUEM QUE SE ACREDITA NESTE DURÃO BARROSO "PIROLITO"?





Óscar da impunidade


JN - 2011-11-20
Otelo Saraiva de Carvalho (OSC) disse, em entrevista recente, que "ultrapassados os limites (os militares deveriam) fazer uma operação militar e derrubar o Governo".
.
Marques Júnior, outro capitão de Abril, tratou de rejeitar a ideia, garantindo não haver condições para os militares fazerem um golpe. O "establishment" político menosprezou a importância essa declaração e o assunto foi selado por Marcelo na sua homilia dominical.
.
Será que ninguém leva a sério as bravatas de OSC? Ora, a sua história mostra que ele constitui uma ameaça. Foi ele o chefe do COPCON que, em 1975, procedeu a inúmeras detenções arbitrárias, assinando mandados de captura em branco, de tal forma que em finais de Março desse ano havia mais presos políticos, da extrema-esquerda à direita, do que no dia 24 de Abril de 1974.
.
Presos esses que nunca foram acusados de nada e que foram sujeitos a tortura e sevícias, como consta de um relatório elaborado por pessoas acima de qualquer suspeita. No 25 de Novembro, esteve do lado dos derrotados, e foi detido por essa razão, para logo ser libertado. Depois, e apesar disso, pode concorrer às eleições presidenciais e, perdida a batalha, optou por se travestir de Óscar, e liderou uma organização terrorista, as FP 25 de Abril, que foi responsável pelo assassinato de dezassete pessoas inocentes. Por esse crime foi preso, julgado e condenado em tribunal, apesar de traído os seus camaradas, fingindo que nada tinha que ver com a organização. Mais uma vez, foi libertado, sem nunca se mostrar arrependido, por obra e graça de uma amnistia vergonhosa.
Anos mais tarde, foi promovido retroactivamente, com uma indemnização de 49800 euros, muito superior à que receberam as famílias das vítimas das FP-25.
.
Não acredito que haja 800 militares (os tais que, segundo ele, poderiam fazer um golpe de Estado) dispostos a seguir a sua sugestão, ou a marchar com ele. Os militares têm o direito de se manifestar ordeiramente mas, no mais, sabem que devem ficar pelos quartéis, porque Portugal é uma democracia. Ainda assim, OSC não pode ser descartado como se fosse um qualquer indigente mental, nem ter um estatuto de eterna impunidade por ter participado no 25 de Abril.
.
Também não se pode tomar a sua declaração à laia de um desabafo. OSC nunca foi um democrata, e odeia a liberdade. A sua participação no 25 de Abril teve, como móbil, razões corporativas. Mandou no COPCON porque queria submeter o país à sua ditadura.

Envolveu-se num golpe de Estado contra a liberdade, e perdeu. Fez parte de um grupo terrorista e nem sequer teve coragem para o assumir. Foi libertado, e nunca pediu perdão. Vive tranquilo, com uma reforma maior do que a que recebem 95% dos reformados deste país.
.
Ora, em democracia, esse sistema que ele abomina, a lei deve ser cumprida por todos, e o seu acto pode configurar o crime de "instigação pública de um crime", previsto no artº 297º do CP. De facto, OSC poderá ter instigado o crime de "alteração violenta do Estado de Direito", previsto no artº 325º do CP, o qual no seu número 1 refere que "quem, por meio de violência ou ameaça de violência, tentar destruir, alterar ou subverter o Estado de direito constitucionalmente estabelecido, é punido com pena de três a doze anos".
.
Em memória das vítimas das FP-25 de Abril, do meu Pai, cuja história é narrada em pormenor no relatório das sevícias, e que foi um dos muitos que foram presos e seviciados sem que nunca tenha sido acusado de qualquer crime, em homenagem à instituição militar que não merece ser confundida com OSC e quejandos, a bem dos meus filhos que, espero, possam continuar a viver em liberdade, exijo que este assunto não fique esquecido.
.
Não me conformo com o encolher de ombros do procurador-geral da República. Se Portugal tinha alguma dívida com OSC, já a pagou muitas vezes. Agora, devia ser a hora de esse senhor se sentar no banco dos réus para, por uma vez, perceber que não é mais do que os outros portugueses. É, aliás, e a meu ver, bastante menos do que qualquer cidadão comum.

AONDE OS PASSOS DO COELHO FORAM PARAR!

Lixo


A Fitch decidiu cortar o ‘rating’ de Portugal em mais um nível (BB+), colocando o país na categoria de ‘lixo’. A agência de notação financeira deu mais um “murro no estômago” ao Pedro Passos Coelho

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

25 DE NOVEMBRO