sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Por Gisele Emerick

Como o Egito, Qatar, os EUA e as propostas de escrita ONU para cessar-fogo entre Israel e Hamas, uma organização com sede na Cidade Velha de Jerusalém espera para compor um plano de paz de um tipo diferente: um projeto arquitetônico detalhado para o Terceiro Templo judeu no Templo de Jerusalém Monte.

O Instituto do Templo, que recriou 60 embarcações para ser usado em um terceiro templo e que patrocina programas educacionais sobre o templo em todo o mundo, criou uma campanha de $ 100.000 Indiegogo para elaborar planos para um terceiro templo.


A construção do templo, diz o comunicado de campanha Indiegogo, iria "inaugurar uma nova era de harmonia universal e paz", conforme profetizado na Bíblia.

"Não é o suficiente para esperar e rezar para o Terceiro Templo", acrescentou o comunicado. "É uma obrigação bíblica para construí-lo."

Segundo o rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto, o templo ficava no presente localização do Domo da Rocha, um santuário muçulmano. Os muçulmanos reverenciam a montagem como a Haram al-Sharif, ou Santuário Nobre.

Mas Richman não estabeleceu uma data-alvo para quebrar terreno para o projeto de construção. O templo será construído, ele disse a JTA, quando "o mundo vai querer-nos a construir o templo."

"O povo judeu tem a responsabilidade de toda a humanidade, incluindo o Islã", disse Richman. "Eu não esperava que vir através de qualquer tipo de confronto ou qualquer tipo de manobra militar. Os judeus têm para representar o bem no mundo, a luz do mundo. "

A campanha Indiegogo está ligado ao próximo jejum de Tishá Be Av, que lamenta a destruição do Primeiro e Segundo Templos ". Richman citou o versículo em Isaías chamando o templo "uma casa de oração para todas as nações."

Mas, recentemente, o Monte do Templo tem sido palco de confronto.

Grupos palestinos têm repetidamente protestou grupos judeus visitam o monte nas últimas semanas. O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld disse JTA que no sábado, um grupo de manifestantes palestinos queimaram e muito danificado a polícia estar no monte.

Referindo-se a estes incidentes, Richman disse que a montagem "é invadido por terroristas. Este é um fato concreto. "Ele disse que a reconstrução do templo é o próximo passo para a atual operação militar de Israel na Faixa de Gaza.

"Nós não podemos ser as pessoas que é suposto estar sem o Templo Sagrado", disse ele. "Então, o que se erradicar as [de Gaza] túneis e mísseis? Então, o que estamos fazendo com nossas vidas? A redenção da humanidade depende do povo judeu ".

Lançado em 27 de julho, a campanha até agora levantadas $ 3,991. Ele será executado até Rosh Hashaná, em 25 de setembro.


Via: http://www.timesofisrael.com/

Sem comentários: